Skip to content

Como adestrar cachorro filhote: Veja aqui 6 dicas infalíveis!

29/06/2020
como-adestrar-filhote

O cachorro é o melhor amigo do homem, e se for criado com ele desde filhote vai ser seu fiel escudeiro. No entanto, antes de decidir ter um filhote é preciso saber que eles dão trabalho até aprenderem a fazer tudo como você deseja. E foi para te ajudar que eu preparei esse artigo. Nele eu vou falar tudo o que você precisa saber sobre como adestrar cachorro filhote, assim, ao seguir nossas dicas, em pouco tempo seu amiguinho vai fazer tudo exatamente como você deseja.

Ficou interessado e quer saber como você pode adestrar seu animalzinho? É só continuar conosco e conferir todas as dicas especiais que preparamos para você!

6 dicas de como adestrar cachorro filhote

Ao seguir boas dicas você vai conseguir adestrar seu animalzinho sem muitos problemas. No entanto, é importante que você saiba que é preciso dedicação para conseguir isso. Além disso, você deve evitar bater em seu cãozinho, porque ele pode sim aprender sem castigo físico.

Mantenha uma rotina para seu cão

Muitas pessoas não sabem, mas é fundamental manter uma rotina com o filhote para conseguir adestrá-lo. Isso porque quando ele chegar pode bagunçar a casa toda e querer brincar o tempo todo. E é por isso que você precisa criar uma rotina para ele, assim o animal vai entender que existe hora para tudo.

Quando o filhote entende qual é a hora de comer, de dormir, de passear e de brincar ele tem menos ansiedade e por isso pode se adaptar melhor.

Além disso, a rotina vai ajudar muito os donos do cachorro, porque ao saber os horários eles vão poder adaptar o tempo com o cachorro em sua rotina. Isso vai ajudar muito na hora do adestramento.

Dê prêmios quando o cachorro acertar o comando

Sem dúvidas os filhotes são muito interesseiros e por isso você vai conseguir ótimos resultados se recompensá-los por algo que fazem certo. O ideal é que seja um petisco, mas se não tiver, até mesmo um carinho pode ajudar.

Essa forma de adestramento é um pouco diferente do que a maioria dos donos acreditam ser o correto. Isso porque ao invés de punir o animal quando ele faz xixi no local errado, eles devem levá-lo para fazer xixi no local certo, e quando ele fizer, ganha um petisco.

Ao bater no cachorro quando ele faz suas necessidades no lugar errado você pode causar um efeito contrário do que gostaria, assim, ao invés do filhote entender que não pode fazer as necessidades ali, ele pode entender que o errado é fazer as necessidades, e por isso vai começar a fazê-las escondido, onde bem entender.

Repita os comandos

Sem dúvidas um dos principais erros que as pessoas que estão em busca de como adestrar filhote cometem é não repetir muitas vezes o comando.

Você pode até cansar ao ter que mandar o animal fazer muitas vezes a mesma coisa, mas isso é fundamental para que ele aprenda. Falar apenas uma ou duas vezes não vai resolver seu problema.

Além disso, também é importante que você faça treinos diários. Por exemplo, você pode fazer de 5 a 8 repetições de um comando 5 vezes na semana. É importante seguir com o treinamento até que o animal entenda o que precisa fazer, isso pode durar dias, semanas ou meses, a depender de cada animal.

É importante adestrar filhote em local sossegado

Mais um erro muito comum na hora de adestrar um filhote é não escolher bem o local do treinamento.

Os cachorros são muito inteligentes e podem aprender rápido. No entanto, quando você está em um lugar com barulho ele vai desconcentrar e não vai seguir o comando.

É muito importante que você esteja em um local calmo e sem movimentação para conseguir bons resultados ao adestrar seu cachorro.

Limite o espaço do seu filhotes

Quando o filhote chegar em sua casa ele vai querer explorar todo o ambiente, e é comum os donos deixarem e até levarem o animal para ficar brincando pela casa, mas isso pode atrapalhar.

Se você está em busca de como adestrar filhote é importante que assim que o cachorrinho chegue, ele entenda qual é o seu espaço. Se você der muita liberdade a ele nos primeiros meses o filhote vai entender que pode fazer o que quiser, onde quiser.

Limite um espaço para seu amiguinho ficar, assim ele vai entender que aquele é o espaço para fazer suas necessidades, para brincar e para comer.

Limpe o local onde ele fizer sujeira imediatamente

Mais uma dica fundamental para quem está em busca de como adestrar animal é limpar imediatamente o lugar onde ele fez sujeira. Se você deixar para limpar depois seu filhote pode entender que ali não é um lugar errado.

No entanto, como eles sentem cheiro mais forte que nós seres humanos, é importante que você use produtos próprio para inibir os odores do animal. Caso use produtos de limpeza comuns ele pode continuar sentindo o cheiro da sua urina e entendendo que ali é lugar de fazer xixi.

Siga essas dicas e sem dúvidas você vai conseguir adestrar seu filhote com muita facilidade. Mas lembre-se sempre que o processo de adestramento é demorado e por isso você deve ter calma e paciência para conseguir ensinar tudo ao seu cachorro.

É possível mesmo adestrar cachorro filhote em casa?

É comum surgir a dúvida se dá mesmo para adestrar um filhote em casa, e isso vai depender da sua dedicação. As dicas que eu falei nesse artigo funcionam mesmo e são de profissionais que testaram e conseguiram bons resultados com elas.

No entanto, é comum que muitos filhotes sejam teimosos e por isso é necessário que você tenha calma e paciência para ensinar até que eles aprendam e consigam atender aos seus comandos.

Ser persistente é a palavra certa para que você consiga ter sucesso. Além disso, também é importante que você estude bastante para aprender todas as dicas dos profissionais de como adestrar seu filhote.

Para te ajudar vamos ter outros artigos excelentes de como adestrar filhote em casa. Continue de olho em nosso blog e confira!