Skip to content

Conheça quais são as melhores raças de cachorros para apartamento e suas características!

melhores-cachorros-para-apartamento

Seu cão chora muito, late a qualquer sinal de ruído, fica inquieto, entediado ou até depressivo? Pois saiba que escolher um cão que se adapte ao seu ambiente, aos costumes e estilos de vida de seus donos é fundamental. E é por isso que saber quais são as melhores raças de cachorros para apartamento pode não ser uma tarefa tão fácil.Como Adestrar Cachorro FilhoteE, acredite, uma má escolha pode fazer mal tanto para o dono quanto para o próprio animal. Isso porque com pouco espaço ou muito espaço, caminhando pouco ou com necessidade de fazer uma atividade maior, a verdade é que todos os cachorros precisam se exercitar, para a saúde física, psicológica e emocional, afinal, qual é o cão que não gosta de inspecionar os ambientes e visitar jardins por aí?

Nesse artigo eu vou te ajudar a escolher um cachorro ideal para o seu apartamento, assim vai ser muito mais fácil conseguir fazer com que você e seu amiguinho se sintam bem no ambiente que vivem. Ficou interessado? Continue conosco e veja a seguir tudo sobre as principais raças que são ideais para pessoas que moram em apartamento!

Melhores cachorros para apartamento

Infelizmente quem mora em apartamento possui algumas limitações na hora de escolher seu animalzinho. Isso porque essas pessoas não podem escolher cachorros muito grandes para que eles não fiquem sem espaço, nem cachorros muito barulhentos para que eles não incomodem os vizinhos.

Para uma melhor adaptação em apartamento, o Kennel Club Brasil sugeriu as raças a seguir, que são de cachorros de pequeno porte, podem se manter com a tosa curta e não têm o hábito de latir, te fazendo ganhar pontos com os vizinhos.

Veja tudo sobre o animalzinho e suas características para que você não se arrependa da sua escolha.

Bulldog Francês

Se você está em busca de um cachorro silencioso e amoroso, o Bulldog Francês é uma ótima opção para você. Isso porque ele é tranquilo e muito atencioso com o seu dono, sendo uma ótima opção até mesmo para quem possui crianças.

Além disso, ele é de porte pequeno, e por isso pode ser ideal para as pessoas que não possuem um apartamento muito grande. Mas é claro que embora não seja um pet energético, você precisa manter uma rotina de atividades com ele, para que seu pet não fique sempre no tédio.

Outra característica desse animalzinho é que que ele é adaptável ao ambiente dos seus donos, por isso é uma boa opção para quem costuma mudar muito de casa.


Cachorros para apartamento

Ele é um cachorro alegre, companheiro e brincalhão. Por ser tranquilo e quieto, é um cão para apartamento muito recomendado.

Algumas das suas principais características são:

  • Em média 14 kg
  • Expectativa de vida de 12 anos
  • Altura média de 35 cm

Embora não seja um cachorro agressivo, ele costuma dar sinais quando algo está estranho, por isso é bom até mesmo para te deixar mais atento.

Mas sem dúvidas a principal caracteristica desse pet é que o Bulldog é muito brincalhão, por isso ao escolher esse animalzinho você precisa dedicar algumas horas do seu dia para brincar com ele.

Chihuahua

Sem dúvida quando falamos em cachorros para apartamento o chihuahua é uma das melhores opções. Isso porque ele é considerado um dos menores cachorros do mundo e se da bem até em locais muito pequenos.

Mas não pense que os cachorros dessa raça são 100% tranquilos, porque na verdade são muito atrevidos e demonstram não ter medo até de cachorros que são bem maiores que eles. No entanto, o que não possuem de tamanho possuem de fofura e por isso são uma ótima opção.

Antes de adotar um chihuahua é importante que você saiba que ele é um cão de poucos amigos, e por isso ele não é uma boa opção para quem costuma receber visitas com muita frequência.

Ele é um cão de companhia esperto e cheio de vida. É muito fiel ao seu dono e se adapta a um apartamento pequeno facilmente.

Algumas das suas caracteríscas são:

  • Altura média de 20 cm
  • Peso aproximado de 30 kg
  • Expectativa de vida de 20 anos

Como você pode ver, a expectativa de vida dessa raça é muito alta, por isso é ideal para aquelas pessoas que são muito apegadas e querem passar anos com seus animaizinhos.

Jack Russel Terrier é um dos melhores cachorros para apartamento

Sabe aquele cãozinho que topa tudo e que está sempre ao seu lado? Ele é o Jack Russel Terrier. E por isso é uma das melhores opções para quem quer ter um melhor amigo fiel sempre consigo. Embora seja um bom cachorrinho para apartamento, é importante que seu dono saiba que ele é muito energético e por isso precisa ter uma rotina de atividades intensas.

Ele é muito esperto e não costuma desistir fácil, quando quer uma coisa não para quieto enquanto não consegue. Ele gosta de examinar todos os buracos que vê pela frente e é um cãozinho bem independente.

Se você quer deixar seu apartamento mais alegre e animado, sem dúvidas a raça Jack Russel Terrier é a melhor opção para você.

Quem tem um Jack Russel Terrier tem um grande amigo. Como todo bom terrier, ele é genioso. Então o dono tem que ter personalidade forte também e paciência para mantê-lo na linha. Para liberar a energia, precisa fazer atividade física, passeios frequentes e costuma ter mais pique do que o dono.

Algumas das suas caracteríscas são:

  • Altura média de 30 cm
  • Peso aproximado de 6 kg
  • Expectativa de vida de 15 anos

Lhasa Apso

Mais um dos melhores cachorros para apartamento é o Lhasa Apso. Ele é uma ótima opção para quem busca raças com pelo grande e de pequeno porte. Embora sejam confundidos com os cachorros da raça Shih tzu eles são bem diferentes e possuem um instinto muito mais protetor e um temperamento forte.

Esses cães gostam muito de brincar, mas se engana quem pensa que eles precisam de muita atividade física. Embora seja necessário passear com seu animalzinho, isso não precisa ser feito por longas horas, poucos minutos já satisfaz a raça.

Eles são ótimos para crianças, e por isso é bem comum pular nelas para brincar sempre que vê uma, até mesmo quando está apenas passeando na rua. Não precisa se assustar, eles realmente são muito brincalhões.

cachorros-para-apartamento

Alegre, corajoso e genioso, o Lhasa Apso é muito seguro de si. É desconfiado com estranhos de início, mas pode ser muito carinhoso.

Algumas características:

  • Altura média de 25 cm
  • Peso médio de 7 kg
  • Expectativa de vida de 15 anos

Esses cães não se dão conta do tamanho que possuem, e por isso se acham grandes e fortes, possuindo um enorme espírito protetor.

Shih Tzu 

Sem dúvidas um dos melhores cachorros para apartamento é o Shih Tzu. Eles parecem bolas de pelo e são muito amáveis e companheiros dos seus donos. Eles são famosos principalmente pela beleza que possuem e pelos longos.

Essa raça é ótima para a família porque está sempre em busca de receber e dar atenção, e por isso independente da sua idade, você vai se apaixonar por ele. Além disso, eles costumam se adaptar muito bem a qualquer tipo de ambiente, sendo ótimos para quem mora em apartamento porque eles gostam muito de ficar dentro de casa com seus donos.

Os Shih Tzu não precisam de atividades diárias, além disso eles são frágeis e não possuem muita força muscular.

cachorros-para-apartamento

Sempre alerta, o Shih-Tzu é um cão temperamental, porém carinhoso e dócil. É mais tolerante com crianças, outros cachorros e novas visitas do que o Lhasa Apso. Por ser bastante independente, tende a se comportar bem sozinho na ausência dos donos, embora não sejam raros os casos em que tendem a ficar carentes quando exposto a essas condições.

Algumas das suas características desse animal são:

  • Altura média de 30 cm
  • Peso médio de 10 Kg
  • Expectativa de vida 13 anos

Excelente opção na lista de cachorros para apartamento.

Yorkshire Terrier.

Outro cachorrinho que não poderia faltar em nossa lista é o Yorkshire Terrier. Embora sejam pequenos, são bastante energéticos e por isso é uma boa opção para quem quer um bichinho bem brincalhão.

Eles são inquietos então precisam de atenção dos seus donos. Eles não gostam de passar muito tempo sozinhos e estão sempre em busca de coisas novas.

cachorros-para-apartamentos

Cheios de vida, são muito alegres e inteligentes.

Algumas das suas características são:

  • Peso médio de 4 kg
  • Altura média de 22 cm
  • Expectativa de vida de 16 anos

Outras opções de cachorros para apartamento

Veja abaixo algumas outras excelentes opções de cachorros para você ter em seu apartamento e suas principais caracteristicas.

Pastor de Shetland

O Pastor de Shetland é muito meigo e afetuoso. É inteligente e parece uma miniatura de Collie. Carinhosamente apelidado de Sheltie, ele é muito ligado ao seu dono e ideal para apartamento.

Poodle Toy

O Poodle Toy entende bem o recado quando o assunto é adestramento. É rápido e além de esperto é muito fiel ao dono e um excelente cachorro de companhia.

Spitz Alemão Anão e Spitz Japonês

Duas raças que também são treinadas sem grandes dificuldades. Para eles, o adestramento é uma grande brincadeira. O Spitz é ativo, inteligente e muito leal ao dono, além de possuir doses extras de curiosidade.

Se você mora em regiões muito frias, ele é ideal, pois tem grande resistência a baixas temperaturas.

West Highland White Terrier

cachorros-para-apartamentos

Também bastante curioso, o apelidado de Westie é amigável ao mesmo tempo em que é corajoso e tem forte personalidade.

Cachorros para apartamento também precisam passear

Sobre um cão para apartamento, o importante é ter um tempo reservado para passear.

É um momento de diversão entre os dois fora da rotina, e uma forma de afastar o tédio do pet, que muitas vezes passa muitas horas do seu dia entre as quatro paredes.

Se o dono fica muito tempo ausente, o cão ainda pode desenvolver ansiedade, que pode ser amenizada adotando-se esse costume.

Para manter a saúde sempre em dia, converse com um veterinário. Cada animal tem uma peculiaridade e, por isso, uma necessidade diferente.

Escolha um dos cachorros para apartamento.

Agora munido destas informações, você terá muitas opções de cachorros para apartamento e poderá escolher seu novo amigo.

Independentemente se mora em casa ou apartamento, faça o seu animal de estimação se sentir acolhido e muito bem-vindo.

Se quiser que a experiência fique ainda melhor, você pode aprender como educar seu cachorro de maneira inteligente. Entenda tudo sobre como adestrar cachorro.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os melhores cachorros para apartamento é só deixar um comentário que vamos responder você!